22 de jun. de 2010

Bolsa de Coruja

esde tempos imemoriais, existem diversas histórias sobre corujas.
Para os antigos gregos, ela era sagrada para a Deusa Atena, e como estava associada à deusa do aprendizado e da sabedoria, a coruja era considerada sábia e bondosa.

Mas, em algum lugar da história e do tempo, a reputação das corujas mudou e o seu piado passou a ser considerado um prenúncio de má sorte.

Na moda, a coruja já foi muito vista muita vezes - basta lembrar da bolsinha que a atriz Carolina Dieckmann exibiu muitas vezes e que foi feita pela Sarah Chofakian; ou da camiseta que a atriz Juliana Paes usou algumas vezes e, igualmente, virou hit há alguns anos.

     

Atualmente, a coruja voltou contudo e está mais do que decretado: elas estão na moda outra vez.

É fácil encontrá-las nas lojas de bijuterias, nas butiques e até em grandes magazines de decoração. A grife "2nd Floor" encapuzou as suas modelos com chapéus de crochê em formato de cabeça de coruja. Já a divertida "Neon" fez um vestido com manga morcego no formato do animal, que esteve presente no desfile de inverno da marca.

Depois disso, esses bichinhos pequenos e noturnos conquistaram o mundo fashion.

E a Bibelots, seguindo a tendência, lançou seu modelo! Inspirada na bolsinha da Sarah Chofakian, a artesã Fernanda Viscardi fez bolsinhas em forma de corujas, com um estilo craft bem interessante: 100% feita à  mão e com tecidos nobres.

  


Vide matéria da Revista do Correio Braziliense do dia 20/06/2010.

Um comentário:

  1. Que linda!!!!

    Beijos

    Édina
    www.mariapimentaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts with Thumbnails